quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Plus Size - Santista


Nome: Paloma Souto de Andrade

Profissões:
Por formação, Estilista. Por registro na CT, Orientadora de informática na Prefeitura de Santos. No trabalho extra, professora de Design de Moda na Escola Oficina e nos freelances eu ainda faço uns trabalhos como costureira, designer e modelo plus size... tá bom já né? E olha que eu sempre fui adepta da preguiça...

Manequim:
54, GGGGGGGG

Sonhos:
Viajar pra França, ser uma estilista de sucesso e viver uma vida RICA com a minha família .

Tudo o que você sempre quis:
Ter minha própria empresa de moda, uma marca de roupas Plus Size. (Já tenho até algumas coisas em andamento com a minha irmã que faz marketing, mas por enquanto tá difícil começar$$, mas os planos são para o ano que vem)


Quais os trabalhos mais legais?
Difícil dizer, já participei de muita coisa interessante, desde a época da faculdade... Mas acho que os últimos 3 desfiles foram bem marcantes (Ana Salgueirosa coleção verão no ano passado, no Shopping Mais Largo 13 pra SuperTendencia e Denil e a Mostra de Moda do Shopping Balneário que desfilei pra Loja da Fábrica).
Mas também ter feito os logos de lojas que gosto demais como a SuperTendencia e a Denil e o desenho texturizado que fiz de um vestido de noiva pra uma cliente, que é deficiente visual e foi um desafio.


Futuro?
Eu espero e visualizo que tudo que eu disse ali em cima se concretize. Me vejo uma empresária bem sucedida, desenhando meus croquis, tendo uma família linda, viajando horrores, enfim...

Já recebeu críticas?
Inúmeras. Primeiro porque se você trabalha com qualquer tipo de arte, algumas pessoas acham que é fazer qualquer coisa e não vai te levar a lugar algum.

E quando eu me formei na escola e entrei na faculdade de enfermagem? Me diziam que eu era louca do mesmo jeito. Eu tentei ser normal... rs.
Já teve gente que não curtiu meu trabalho, tem pessoas que tiram sarro de alguém do meu tamanho se atrever a ser modelo (e olha que eu nem procurei isso, caí de para quedas.. já conto a história, wait).
Mas é isso, nem Jesus agradou todo mundo, pq eu haveria de agradar? Desistir é para os fracos!

Ahh a história de eu virar modelo foi a seguinte, um dia fui indicada pra fazer uma entrevista como estilista numa confecção e fui lá toda feliz com a minha pasta cheia de desenhos. Fiz a entrevista e ficaram de me ligar depois. Mais tarde a moça me ligou e eu fiquei ultra empolgada.. só que aí ela falou que era pra ver se eu queria desfilar pra loja, pq me acharam bonita e queriam mostrar que também faziam roupas de tamanho grande. Murchei, mas ao mesmo tempo achei legal, dei as caras. E o emprego de estilista? Bom eu desfilei duas vezes pra eles... e o emprego, não rolou. =(

O que te fortalece?
DEUS, que está comigo em todos os momentos e é o Senhor da minha vida e a minha família. “Tudo posso Naquele que me fortalece.”Graças a Deus eu sempre tive apoio e incentivo da minha família (menos quando pensei em ser enfermeira, porque eles sabiam que não era minha vocação rs). Estão sempre do meu lado e me ajudando no que podem.

Melhor momento?
Acredito que o meu melhor momento ainda está por vir!!!

Recado:
Já falei pra caramba né, mas o que eu posso dizer pra quem estiver lendo, é clichezão mas é uma realidade. Se você tem vontade de fazer algo, de conquistar algo na sua vida, não deixe que ninguém te coloque pra baixo e te faça desistir. Sou estilista e ser modelo nunca foi minha pretensão... mas eu sempre brinquei dizendo que era a única coisa que eu NUNCA poderia ser porque jamais pesaria 50kg.
Pois é... veja só o que eu faço agora, paguei a língua.
Nós podemos ser qualquer coisa e podemos fazer qualquer coisa ainda que pareça longe, inalcançável, impossível.
Impossível, pra Deus é só uma das especialidades Dele. É só ter fé e força de vontade.

Gata obrigada pela entrevista!
bjs
Nina

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e as fotos estão lindas, quase ninguém posta Plus Size, adorei ver esse post.
    Parabéns
    Bom Final de semana
    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! A moda plus size realmente precisa de uma repaginada, o mercado pede isso. Existem muitas mulheres que são novas e querem roupas desse tipo, mais atuais, diferentes, e acabam não encontrando. Isso também acontece muito pelo famoso "falso G". Muitas roupas que encontramos por aí com o manequim G, não acaba sendo G na realidade. Isso também precisa ser revisto.
    Adorei o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho Ninaaaa! Adorei me ver aqui no blog ;) Você é uma querida!! Sempre que precisar de alguma coisa referente ao mundo Plus, é só dizer
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  6. Linda e estilosa!
    Amei tudo que ela disse e assino embaixo!
    Sou manequim 48 e não tenho problema nenhum com isso!
    Me amo, e muito!
    Seu blog é um must! Amei! Parabéns!

    beijos!

    Samira Bizerra
    www.estilobasico.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal, acho que deveria haver muito mais lojas plus size aqui no Brasil, tem muita gente que nã consegue encontrar roupas legais,
    já estou seguindo o blog,
    beijinhos
    ---- dona do site Gatariska ----
    http://www.gatariska.com/

    ResponderExcluir