sábado, 20 de agosto de 2011

Burberry - Xadrez e Casacos












Não muito tempo atrás, a clientela da marca Burberry dividia-se entre velhinhas de bochechas rosadas e turistas japoneses de passagem pelo Reino Unido. As lojas mais sofisticadas nem sequer estocavam seus produtos e a empresa parecia condenada à caretice eterna. Fundada em 1856, fazia parte das tradições britânicas, assim como a rainha, os sanduíches de pepino e outras bizarrices. Até que um time de primeira linha conseguiu o que parecia impossível: transformar a Burberry num dos maiores fenômenos da indústria da moda na passagem para o século XXI. Virou até verbo. "Fazer uma Burberry" significa hoje tirar a poeira de uma marca tradicional, modernizar as coleções e, claro, vender horrores – caso do inconfundível xadrez da grife (branco, preto e vermelho sobre fundo bege), que estampa desde roupas de modernérrimas tribos urbanas inglesas até gente da nobreza, passando pelos hooligans, os arruaceiros fanáticos por futebol.

Silvia Rogar, de Londres
by Veja




Mas não só de xadrez vive a Burberry, mas de seus lindos casacos e impecavéis trench coats, cada vez mais modernos, sem perder a elegância do tradicional.







bj
Nina 

2 comentários:

  1. Alessandra Aloise de Seabra21 de agosto de 2011 às 10:04

    Amiga to amannnnnndo muito seu blog porque estou curtindo as fotos, os temas e ainda estou aprendendo um montão!!
    Beijos muitos!!!

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