Bege, Marfim, Pérola..como queiram chamar.
Clássico, elegante e sofisticado.
Capaz de transformar primeiras impressões.
Algumas heroínas de Hollywood fizeram uso da sofisticação dessa cor.
No filme "Maid in Manhattan - Encontro de Amor" Jennifer Lopez, interpreta uma camareira de hotel, que convencida por sua colega de trabalho decide experimentar um belo Pea Coat bege de uma hóspede, e com o poder de um sapatinho de cristal, ela se transforma em uma "Rainha". Eu não errei a expressão, é rainha mesmo, princesa não traduziria o efeito visual que ele causou.
Não preciso nem dizer que quando o "Príncipe" (Ralph Fiennes) se depara com ela fica encantado.
A leveza e o charme clássico do casaco em tom pastel, faz com que ela passe a desfrutar das atribuições dele, agregando a beleza sensual de Jennifer um toque de romantismo e graça.
Outra personagem que beneficiou-se da elegância e por que não dizer da ostentação do luxo que essa cor nos remete, foi Julia Roberts em "Pretty Woman - Uma Linda Mulher", quando depois de ser maltratada por vendedoras esnobes, volta deslumbrante em um belo vestido bege com mangas bufantes, botões suntuosos e corte impecável.
Refinadíssimo no que referia-se a moda e estilo da década, fazendo graça quanto a venda perdida das pobres vendedoras ricas.
Essa cor é uma escolha que fortalece a linguagem da roupa, imprime um dress code, na tradução literal do termo, (código do vestuário), bom gosto, sofisticação e luxo.
Não aconselho usá-la em entrevistas de emprego ou em reuniões decisivas, ela pode sugerir fragilidade, descreditando as intenções a serem transmitidas quanto a poder de decisão e liderança.
Já se sua intenção for atrair olhares para sua refinada postura e charme, eis uma cor que atenderá suas expectativas com excelência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário